Página inicial
 

Nota de esclarecimento
Assistência técnica
Isolamento térmico
10 Perguntas importantes
FAQ
Notícias/Cases
Engenheiros/Projetistas
Arquitetos/Decoradores
Boletins técnicos
Multimidia
Adesivos para transformação de transporte térmico

Umidade no contrapiso. Temos a solução


Nota de esclarecimento Indusparquet


 

Em resposta às últimas notícias veiculadas, a Indusparquet informa que não existe nenhuma irregularidade com relação a origem da madeira empregada nas suas atividades. As autuações aplicadas se devem à alegações de que teriam irregularidades de natureza burocrática, alegações estas que serão objeto de questionamento da Indusparquet em momento oportuno. Todas as madeiras e produtos vendidos estão em conformidade, nada foi constatado, mas sim alegações de divergência na movimentação burocrática entre o parque fabril e o depósito da empresa.

Com mais de 40 anos de história, a Indusparquet está presente no Brasil e em todo o mundo, com centros de distribuição nos Estados Unidos, França, Itália e Argentina. Sua preocupação com o meio ambiente sempre esteve ligada à aquisição da matéria-prima de origem 100% legal, proveniente de florestas com Plano de Manejo Florestal, garantindo o menor impacto possível na natureza, desde o planejamento da extração das árvores até o aproveitamento de 100% de toda a madeira que chega à fábrica. No Brasil, o órgão responsável pela regulamentação do processo de extração da madeira é o Ibama, e este emite o Documento de Origem Florestal (DOF), instituído pelo Ministério do Meio Ambiente em 2006, e que representa a licença obrigatória para o controle do transporte de produto florestal de origem nativa. Toda matéria-prima utilizada pela Indusparquet possui essa documentação, conforme será oportunamente demonstrado para as autoridades competentes.

Como exportador mundial, também possui o selo CE – Certification Europeenne, que comprova que seus produtos estão de acordo com as exigências e diretrizes da União Europeia. A Indusparquet mantém ainda um programa de reflorestamento em parceria com a ESALQ/USP, e parte de seus produtos é certificada pelo Forest Stewardship Council (FSC) – selo que identifica produtos fabricados com madeiras provenientes de florestas exploradas, respeitando aspectos ambientais, sociais e econômicos da região – e o Certificado Madeira Legal Cadmadeira, concedido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Compartilhe e divulgue  
Radial nas redes sociais___
 
Desenvolvido por Radial Química - Departamento de Marketing.